Nos últimos 80 anos, o live commerce se tornou um marco na transformação da relação do varejo com as pessoas. À medida que as pessoas se sentem mais à vontade para comprar online, as marcas têm aderido ao vídeo ao vivo entendendo o formato como estratégia flexível e democrática. Nesse contexto, o YouTube é referência em live commerce, combinando entretenimento e inspiração com pesquisa e compras.
Na esteira desse movimento, marcas e varejistas estão estabelecendo suas próprias iniciativas de live commerce para promover seus produtos em parceria com os influenciadores. Essa combinação de entretenimento, utilidade e autenticidade é uma poderosa ferramenta para o marketing das marcas. E, claro, os criadores de conteúdo estão no centro disso tudo.
A partir do texto, avalie as afirmações a seguir.
I. A transmissão de live commerce pelo Youtube é mais uma tendência do mercado varejista, que busca proporcionar experiência diferenciada ao consumidor final, por utilizar um mix de tecnologia, interatividade e poder de influência das celebridades do universo digital.
II. Os varejistas são os intermediários responsáveis por não vender diretamente ao consumidor final, eles compram dos fabricantes e ofertam a um cliente intermediário, que depois revenderá a terceiros.
III. O live commerce na esteira do e-commerce demanda dos profissionais de logística a gestão da distribuição das mercadorias que envolve atividades de frete, armazenagem, controle de estoques, expedição, envio de pedido, manuseio (carga e descarga) e transporte, pois ao aliar a experiência de conteúdo a um checkout de e-commerce dentro do próprio vídeo, elimina os atritos no processo e catalisa a compra por impulso
É correto
a. I apenas
b. I, II e III
c. I e III apenas
d. I e II apenas
e. III apenas
Respostas
respondido por:
1
Resposta: I e III apenas corrigido pelo ava
Explicação: corrigido pelo AVA
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás