Respostas
Após a leitura do texto sobre o cogito cartesiano, há afirmações corretas nas respostas alternativas. Respostas corretas alternativas são (e) A existência é um aspecto próprio de pensar ao ser humano pelo ato.
ótica cartesiana
O filósofo francês René Descartes propôs a ideia da subjetividade da vida e da existência de Deus. Para ele, devemos confiar apenas no conhecimento sensorial. Essa ideia ficou conhecida como Cogito Cartesian, que expressa a afirmação "se penso, só o faço porque existo" ou "penso, logo existo".
Isso significa que provar a existência humana é um ato de pensamento. Porque se não existimos, não podemos nem questionar se existimos.
Sua pergunta parece incompleta, mas acredito que o complemento seja:
Com base na tira e no texto, sobre o cogito cartesiano, é correto afirmar: (a) A existência decorre do ato de aparecer e se apresenta independente da essência constitutiva do ser.
(b) A existência é manifesta pelo ato de pensar que, ao trazer à mente a imagem da coisa pensada, assegura a sua realidade.
(c) A existência é concebida pelo ato originário e imaginativo do pensamento, o qual impede que a realidade seja mera ficção.
(d) A existência é a plenitude do ato de exteriorização dos objetos, cuja integridade é dada pela manifestação da sua aparência.
(e) A existência é a evidência revelada ao ser humano pelo ato próprio de pensar.
Para saber mais sobre cogito , acesse: brainly.com.br/tarefa/42339536
#SPJ4