• Matéria: Física
  • Autor: RafaAvelar7360
  • Perguntado 3 anos atrás

) em 1543, nicolau copérnico publicou um livro revolucionário em que propunha a terra girando em torno do seu próprio eixo e rodando em torno do sol. isso contraria a concepção aristotélica, que acredita que a terra é o centro do universo. para os aristotélicos, se a terra gira do oeste para o leste, coisas como nuvens e pássaros, que não estão presas à terra, pareceriam estar sempre se movendo do leste para o oeste, justamente como o sol. mas foi galileu galilei que, em 1632, baseando-se em experiências, rebateu a crítica aristotélica, confirmando assim o sistema de copérnico. seu argumento, adaptado para a nossa época, é se uma pessoa, dentro de um vagão de trem em repouso, solta uma bola, ela cai junto a seus pés. mas se o vagão estiver se movendo com velocidade constante, a bola também cai junto a seus pés. isto porque a bola, enquanto cai, continua a compartilhar do movimento do vagão. o princípio físico usado por galileu para rebater o argumento aristotélico foi

Respostas

respondido por: bryanavs
1

O princípio físico usado por Galileu para rebater o argumento aristotélico foi: Lei da Inércia.

Como funcionam as Leis de Newton?

Isaac Newton criou diversas leis mas as três principais determinam conceitos na física que são pilares para grande parte dos desenvolvimentos, sendo conhecido como princípios da dinâmica.

E dentre essas, a primeira lei de Newton (também conhecida como Lei da Inércia) é compreendida por identificar que todo e qualquer corpo que se encontre em repouso ou MRU (Movimento retilíneo uniforme) continue nesse estado e sua força resultante for nula.

Logo, analisando o enunciado e sabendo que se não existir nada que possa tirar um corpo do seu estado natural, ele continuará da mesma forma, podemos afirmar que a única alternativa correta para a conclusão da discussão sobre Copérnico x Aristóteles, será: Lei da Inércia.

Para saber mais sobre Leis de Newton:

brainly.com.br/tarefa/204289

#SPJ4

Perguntas similares