Respostas
De acordo com a leitura apresentada sobre a Lei de Terras por D. Pedro II, podemos dizer que essa autorização de colonização estrangeira se declara em:
No momento em que terminou o tráfico negreiro, seria necessário buscar outras maneiras de obter mão de obra diferenciada. Por isso que a Lei de Terras fez com que outros imigrantes e pessoas pudessem ter acesso às terras, tornando-se assim proprietários de terras.
Em contrapartida, dificultando a pessoas pobres de conseguirem obter terras já que esse benefício só seria concedido pelo Estado através de doação ou conseguida.
Segundo Reinado
O segundo reinado foi o período em que D. Pedro II governou após o golpe de maioridade que foi coroado imperador.
Sendo um período muito importante no Brasil que gerou muitas transformações e até mesmo um dos eventos mais marcantes que foi a Guerra do Paraguai.
O restante do enunciado é:
A partir da leitura da Ementa da citada na Lei de Terras, é possível conhecer as justificativas de D. Pedro II? aqui esta o ementa Ementa: Dispõe sobre as terras devolutivas no Império, e acerca das que são possuídas por título de sesmaria sem preenchimento das condições legais, bem como por simples título de posse mansa e pacífica; e determina que, medidas e demarcadas as primeiras, sejam elas cedidas a título oneroso, assim para empresas particulares, como para o estabelecimento de colônias de nacionais e de estrangeiros. Autoriza o governo a promover a colonização estrangeira na forma que se declara.
Saiba mais sobre Lei de terras em: https://brainly.com.br/tarefa/3943743
#SPJ4