• Matéria: Português
  • Autor: ramonarbt2357
  • Perguntado 3 anos atrás

Leia o poema se Carlos Drummond de Andrade: "As Sem -Razões do Amor" Eu te amo porque te amo. Não precisas ser amante, e nem sempre sabes sê-lo. Eu te amo porque te amo. Amor é estado de graça e com amor não se paga. Amor é dado de graça, é semeado no vento, na cachoeira, no eclipse. Amor foge a dicionários e a regulamentos vários. Eu te amo porque não amo bastante ou demais a mim. Porque amor não se troca, não se conjuga nem se ama. Porque amor é amor a nada, feliz e forte em si mesmo. Amor é primo da morte, e da morte vencedor, por mais que o matem (e matam) a cada instante de amor. (Carlos Drummond de Andrade). (vestibular -Cesgranrio 1998) Agora, escolha a alternativa em que o à ou às está mal empregado: a. Amores à vista. B. Desobedeci às limitações sentimentais. C. Estava meu coração à mercê das paixões. D. Submeteram o amor à provações difíceis. E. Referi-me às sem-razões do amor

Respostas

respondido por: martinkoliveira
0

A crase está sendo utilizada de forma incorreta na frase "Submeteram o amor à provações difíceis". Por esse motivo, deve ser marcada a alternativa D.

O que é a crase?

Podemos dizer que a crase define-se como a contração da preposição "a" com o artigo definido "a". Esse acento é utilizado somente antes de palavras femininas. Para saber se uma determinada frase necessita de crase basta substituir a palavra feminina por uma masculina, e se nisso o "a" virar "ao", deve haver crase.

No caso em questão, pode-se observar que há um uso indevido de crase na opção D, enquanto todas as outras alternativas apresentam uso correto da crase. No item referido, há apenas a presença de preposição, sem contar com a presença de artigo, e por isso não há junção de termos.

Veja mais sobre crase:

brainly.com.br/tarefa/20837068

#SPJ4

Perguntas similares