As mutações são falhas ou mudanças normais esperadas no processo de transcrição do código genético. Essas mudanças, denominadas de mutações genéticas, podem ocorrer por diversos mecanismos, sendo as ocorrências mais comuns:
Respostas
Mutações podem ser compreendidas como alterações nas bases nitrogenadas, as quais resultam em substituição de bases, inserção ou deleção das mesmas, resultando na alteração do código genético (Alternativa A).
O que são mutações?
Mutações podem ser compreendidas como mudanças importantes, as quais resultarão na alteração das sequências de bases nitrogenadas, que irão resultar na mudança de características fenotípicas.
Isto ocorre mediante o fato de que haverão mudanças na conformação dos genes, através de inserção ou deleção de bases nitrogenadas, ou seja, as mutações podem ser positivas ou negativas para cada indivíduo, já que ocorrem de forma aleatória, mas podem promover maior variabilidade genética.
Alternativas
A alteração de pares bases nucleotídicas, sendo por substituição de bases, inserção ou deleção das mesmas, ocasionando mudanças no código de informação.
A alteração de apenas uma das bases, sendo impossível que haja deleção de algum dos componentes das bases nucleotídicas.
A inserção de nucleotideos nos pares de bases fazendo com que os nucleotídeos sobressalentes sejam traduzidos de forma errada.
As alterações nos pares de bases por substituição, deleção e inserção são as mais comuns, podendo serem feitas apenas de forma induzida.
As alterações nas bases de nucleotídeos são normais à célula, e contribuem para evolução e variabilidade dos organismos, nuca sendo associados a falhas sistêmicas.
Mais sobre mutações: brainly.com.br/tarefa/51613607
#SPJ4