Respostas
De fato, o mundo ficou diferente a partir dos estudos de Darwin, pelo fato de que o cientista foi capaz de identificar padrões genéticos, somando conhecimentos com Mendel, a partir dos experimentos com ervilhas (Alternativa C).
Estudos de Darwin
Darwin é compreendido como uma das principais referências na área da evolução, tendo sido capaz de desenvolver obras referentes aos processos evolutivos, as quais perduram até hoje.
Seus conhecimentos foram utilizados por outros cientistas, como Mendel, ao realizar os experimentos com ervilhas, validando o conceito de mutações, uma vez que novas características puderam ser observadas, como a cor das ervilhas nas gerações seguintes.
Complemento
(A) Analisou alto número de fatos, tornando seus livros um notável; repositório de informações sobre geologia, zoologia e botânica.
(B) Criou um dos mais importantes paradigmas da biologia moderna, o de que a evolução dos seres vivos se dá́, principalmente, pela ação da seleção natural sobre variantes hereditárias.
(C) As linhagens de ervilhas de Mendel tinham diferentes genes mutantes, assim como as pessoas pertencentes a diferentes grupos ancestrais.
(D) Quando Darwin enunciou sua teoria, em 1859, não tinha ideia alguma sobre genética, mas essa lacuna pode ser preenchida no início do século XX, com a redescoberta dos trabalhos de Gregor Mendel e o desenvolvimento da genética de populações.
(E) Na primeira metade do século XX, os trabalhos sobre mutantes de drosophila mostraram que grandes mutações eram importantes para evolução.
Mais sobre estudos de Darwin: brainly.com.br/tarefa/52150474
#SPJ4