Respostas
Este problema está incluído na lei de Kirchhoff, onde a quantidade de corrente elétrica que entra em um ponto de ramificação será igual à quantidade de corrente elétrica que sai desse ponto. Assim, a diferença de potencial em R é 4V e o valor da resistência R = 20Ω.
Explicação da Lei de Kirchoff:
A lei de Kirchhoff foi descoberta por Gustav Robert Kirchhoff, um físico alemão. Kirchhoff explica sua lei da eletricidade em duas partes, a saber, a Primeira Lei de Kirchhoff e a Segunda Lei de Kirchhoff.
A primeira lei de Kirchoff é a lei da conservação da carga elétrica que afirma que a quantidade de carga elétrica que flui não muda. Assim, em um ramo, a taxa de carga elétrica em direção ao ponto de ramificação é a mesma que a taxa de carga que sai do ponto de ramificação. Bem, em física, a taxa de carga elétrica é a força de uma corrente elétrica.
A lei de Kirchhoff II se aplica a circuitos não ramificados que são usados para analisar a diferença de potencial (tensão) em um circuito fechado. A segunda lei de Kirchhoff também é conhecida como lei das tensões de Kirchhoff.
baseado em perguntas:
VR1 = 0,2A x 40Ω
VR1 = 8V
Pela lei de Kirchhoff
12V = 8V + VR2
VR2 = 4V
R = 4V/0,2A
R = 20Ω
pergunta completa:
Dois resistores, um de 40 ohms e outro de resistência desconhecida R, são ligados em série com uma bateria ideal de 12 V.
Sabendo que a corrente elétrica tem intensidade 0,20 A. Determine :
Diferença de potencial em R
o valor da resistência R
saiba mais sobre a Lei de Kirchoff: brainly.com.br/tarefa/21167549
#SPJ4