Em relação à hipertensão e diabetes mellitus no idoso, assinale a alternativa INCORRETA:
A) Recomendam-se 2 ou mais medidas da pressão arterial, em circunstâncias diferentes, realizadas de forma adequada para a confirmação do diagnóstico da HAS. A meta em idosos é a redução da PAS a valores menores de 150 mmHg e a diastólica, os estudos sugeriram que os grupos de idosos com redução abaixo de 70 mmHg apresentaram pior evolução.
B) No diabetes mellitus, a complicação mais frequente é o “pé diabético”, geralmente começa como uma ferida ou úlcera nos pés de difícil cicatrização, podendo levar a gangrena e amputação dos pés e/ou pernas.
C)Diminuir o consumo de sal de cozinha, gordura, açúcares, alimentos embutidos, enlatados e defumados. Moderar o consumo de bebidas alcoólicas e refrigerantes e controlar o peso corporal.
D)A hipoglicemia ou “alta glicose no sangue” é a complicação mais temida no idoso diabético. Os níveis de glicemia estão abaixo de 60 mg/dL e são associados a sintomas como tremores, sudorese (suor excessivo), confusão mental, fraqueza e perda da consciência. Se não tratada rapidamente, o paciente pode apresentar convulsões, coma e óbito.
Respostas
Hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus no idoso
Resposta: Uma das complicações mais temidas no idoso diabético é a hipoglicemia. A hipoglicemia se caracteriza pela baixa quantidade de glicose no sangue. Os níveis de glicemia geralmente estão abaixo de 70mg/dL. A hipoglicemia de jejum e a pós-prandial (após as refeições) são os 2 principais tipos de hipoglicemia. Logo, a alternativa incorreta é: D.
Explicação: Identificar os sinais e sintomas de hipoglicemia do idoso diabético e agir rapidamente é fundamental a fim de evitar maiores complicações como, convulsão, coma ou óbito.
Sinais e sintomas de hipoglicemia:
- Confusão mental
- Alterações do nível de consciência
- Vômitos ou náuseas
- Tremores
- Tonturas
- Palidez
- Suor frio
- Palpitações
- Sonolência
Também é importante identificar as principais causas da hipoglicemia:
Pode ocorrer do idoso diabético tomar doses de medicamentos maiores que as indicadas.
Idoso com problemas de saúde prévios como insuficiência hepática, cardíaca, renal ou deficiência hormonal.
Presença de tumores pancreáticos.
Ingestão de álcool.
Nutrição prejudicada.
Estude mais aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/23362365
https://brainly.com.br/tarefa/50434547
https://brainly.com.br/tarefa/20622701
Resposta:
D) A hipoglicemia ou “alta glicose no sangue” é a complicação mais temida no idoso diabético. Os níveis de glicemia estão abaixo de 60 mg/dL e são associados a sintomas como tremores, sudorese (suor excessivo), confusão mental, fraqueza e perda da consciência. Se não tratada rapidamente, o paciente pode apresentar convulsões, coma e óbito.
Explicação: