"Um homem procurou um dermatologista queixando-se de uma dermatose. Durante a anamnese, informou ser proprietário de um cão e ter muito contato com o mesmo. O médico realizou um exame de raspagem da pele na área lesionada e verificou a presença de uma variação de Sarcoptes scabiei. Recomendou o tratamento e pediu para que o homem levasse seu cão ao veterinário. " - Caso O diagnóstico e as devidas recomendações médicas foram dadas porque o ácaro causador da sarna sarcóptica: Escolha uma: a. Tem variedades não adaptadas fisiologicamente a mais de uma espécie, ou seja, a variedade S. Scabei var. Canis é geralmente restrita ao cão. B. Apresenta a face dorsal provida de espinhos agudos e ânus posicionado na porção terminal do corpo, além de ventosas ambulacrárias nas patas em diferentes posições nos machos e fêmeas. C. Não tem predileção por espécies e desta forma pode ser um potencial fator zoonótico, ou seja, o contato direto com animais parasitados com o homem pode causar a dermatose em humanos. D. Pode desencadear lesões consequentes da reação de hipersensibilidade do hospedeiro. E. É importante identificar corretamente a causa da dermatose nos animais, principalmente nos animais de companhia que cada vez mais tem um contato maior com seus proprietários
Respostas
respondido por:
0
Conforme o entendimento de que um homem procurou um dermatologista, queixou-se de dermatose e o médico constatou a presença de Sarcoptes Scabiei, pode-se concluir, que a alternativa correta é o item d).
O que é dermatose?
A dermatose é uma doença de pele que faz com que a pele fique vermelha e inflamada.
Geralmente começa em específicas partes do corpo, como:
- Mãos
- Rosto
- Parte superior do corpo
Sendo assim, a dermatose é uma condição crônica em que a pele se torna extremamente sensível. Mas, felizmente, a dermatose pode ser facilmente tratada com a ajuda de medicamentos.
Aprenda mais sobre a dermatose em: https://brainly.com.br/tarefa/47084625
#SPJ4
Perguntas similares
2 anos atrás
2 anos atrás
2 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás