• Matéria: História
  • Autor: yttalobarros3620
  • Perguntado 3 anos atrás

Faz dois anos que madalena morreu, dois anos difíceis. E quando os amigos deixaram de vir discutir política, isto se tornou insuportável. Foi aí que me surgiu a ideia esquisita de, com auxílio de pessoas mais entendidas que eu, compor esta história. A ideia gorou, o que já declarei. Há cerca de quatro meses, porém, enquanto escrevia a certo sujeito de minas, recusando um negócio confuso de porcos e gado zebu, ouvi um grito de coruja e sobressaltei-me. S. Bernardo, de graciliano ramos. Analisando os verbos presentes no texto, entende-se que a forma a "ouvi" está na voz passiva. B "recusando" está no particípio. C "faz" deveria ser substituído por "fazem". D "sobressaltei-me" pertence à segunda conjugação. E "tornou" e "escrevia" estão no mesmo modo verbal

Respostas

respondido por: Anônimo
0

Do texto acima, há alguns verbos que são difíceis de entender. A seguir, uma resposta alternativa que se encaixa no verbo, ou seja, "ouvi" está na voz passiva. Então a resposta correta é (a)

Verbo

Um verbo é uma palavra que descreve uma ação ou atividade realizada por alguém. Um verbo é uma classe ou grupo de palavras que expressa uma ação, estado, processo ou outro significado dinâmico.

A existência de um verbo em uma frase é muito importante porque pode tornar a frase que você escreve mais eficaz. O ponto é que a frase será mais fácil de entender quando lida. Porque as informações que você fornece podem ser transmitidas corretamente.

No enunciado acima a palavra “ouvir” é uma sentença passiva, pois a sentença cujo sujeito está sujeito a obra ou ação. O sujeito é "eu".

Para saber mais sobre Verbo, acesse: brainly.com.br/tarefa/4435262

#SPJ4

Perguntas similares