"A pandemia do novo coronavírus interrompeu temporariamente a trajetória de consolidação fiscal que o Brasil vinha seguindo. E a expectativa é que, por causa da piora fiscal causada pela crise sanitária da covid-19, a dívida bruta do governo geral (DBGG) em proporção do PIB (Produto Interno Bruto) aumente de 75,8%, no fim de 2019, para 93,7% no fim deste ano. " Fonte: A TARDE UOL. Carta de Conjuntura do Ipea teme piora fiscal por causa da covid-19. Disponível em: . Acesso em: 01 jul. 2020. Considerando essas informações e os conteúdos estudados sobre gargalos estruturais e desafios econômicos, é possível afirmar que o agravamento da questão fiscal no Brasil pode gerar, de imediato, uma série de:
Respostas
Perante o texto sobre a caracterização dos gargalos estruturais e a sua relação com os desafios econômicos, podemos confirmar que o Brasil, apresentou agravamento das questões fiscais com a geração imediata de déficits primários.
Caracterizando os déficits primários
Podemos destacar que os déficits primários podem ser definidos como aqueles que ocorrem quando determinado Governo apresenta mais gastos comparado as suas receitas.
Logo, podemos concluir que este tipo de fundamento é utilizado de modo rotineiro, visto que avalia a gestão do governo em um período específico, esclarecendo assim a situação em que o país se encontra em relação as suas riquezas.
Complemento do enunciado:
Considerando essas informações e os conteúdos estudados sobre gargalos estruturais e desafios econômicos, é possível afirmar que o agravamento da questão fiscal no Brasil pode gerar, de imediato, uma série de?
Entenda mais sobre déficit primário aqui:
brainly.com.br/tarefa/19618869
#SPJ4