A criação de bovinos pode ser feita por métodos extensivo, intensivo e semi-intensivo. As escolha por cada um deles depende das condições da região onde se desenvolve a atividade e dos objetivos do pecuarista. Dentre os sistemas intensivos ou de confinamento, existem outros 4 tipos que variam de acordo com suas características, vantagens e desvantagens. Com base nas informações disponíveis associe a Coluna A, que apresenta os sistemas de criação intensiva, com a Coluna B, que apresenta suas respectivas características. Sistema de criação intensivo (A) Características (B) 1. Compost-barn I. Estabulação coletiva. Baias individuais em uma área coletiva. 2. Lossing housing II. Cobertura com cama de serragem, madeira e esterco compostado garante maior conforto e higiene animal. 3. Free-stall III. Animais individualmente presos em baias por cordas ou correntes atadas ao pescoço. 4. Tie-stall IV. Estábulo em terra ou concreto coberto por palha de milho ou arroz. Assinale a alternativa que apresenta a associação correta:
Respostas
A alternativa correta para a questão é a letra ''b'', pois corresponde aos métodos de confinamento bovino e suas características descritivas de cada um desses métodos.
Bovinocultura
Existem vários métodos de confinamento bovino, empregados de acordo com a quantidade de vacas presente, e da disponibilidade financeira em desenvolver um método mais caro, mas que vai gerar mais conforto e produtividade, como o Compost-barn, por exemplo.
Compost barn, vai ser um método que vai confinar o gado em um galpão, no qual o gado consegue se movimentar livremente e se exercitar, nos quais as instalações são bem projetadas e visam controlar a umidade, oferecendo um melhor bem-estar animal.
Além de proporcionar uma maior facilidade de manutenção e obtenção facilitada de esterco, dai o nome compost barn, celeiro de compostagem, o método composto barn fornece a melhor produtividade.
Loose Housing, vai ser um método de confinamento em estábulo de convivência coletiva, sendo o chão geralmente forrado com palha ou esterco desidratado.
Free stall, é um método que vai existir baias individuais para o gado, porém o mesmo é solto em uma área grande livre para exercer suas atividades, geralmente dividida em quatro, área de repouso, uma área de alimentação, outra para ordenha e outra pro gado fazer exercício.
Tie stal, é um método que o gado fica contido em baias, geralmente com uma corrente ou corda presa ao pescoço da vaca, e recebem alimentação diretamente no cocho, é um método usado quando se há poucas vacas, pois a manutenção e limpeza é mais facilitada.
Você esqueceu de acrescentar as alternativas da questão, mas eu posso te ajudar, as alternativas são:
a. 1 - I; 2 - II; 3 - IV; 4 -III.
b. 1 - II; 2 - IV; 3 - III; 4 -I.
c. 1 - I; 2 - III; 3 - IV; 4 -II.
d. 1 - II; 2 - III; 3 - I; 4 -IV.
e. 1 - I; 2- IV; 3-I; 4-III.
Aprenda mais sobre a bovinocultura aqui: https://brainly.com.br/tarefa/50918733
#SPJ1