A história da arte de curar nos leva ao conhecimento de que as atividades de médico e de farmacêutico, desde o início, concentraram-se num único indivíduo, que podia não só diagnosticar as enfermidades como preparar as formulações medicamentosas para saná-las. Considerando a evolução histórica da farmacologia, analise as afirmativas a seguir:
Respostas
Com base na pergunta acima sobre a arte da medicina segundo Galeno, as afirmações número III e IV estão erradas porque não têm nada a ver com os árabes que deixaram sua marca e os médicos romanos estudaram a teoria e a aplicaram à medicina. Portanto, a resposta correta é I, II, V. (B)
História da farmacologia
O antigo período da farmacologia começou antes de 1700, marcado por observações empíricas feitas por humanos sobre o uso de drogas. Esta história está registrada na Materia Medika compilada por Dioscórides (Pedanius). Antes dessa época, registros de uso medicinal também foram encontrados na China e no Egito antigos. Alguns farmacologistas antigos incluem o seguinte.
Galeno, um proeminente médico grego, começou a dissecar animais para aprofundar sua pesquisa. Galeno conecta a cura de doenças com a teoria da ação das drogas, que é um campo da farmacologia.
Pergunta completa
A história da arte de curar nos leva ao conhecimento de que as atividades de médico e de farmacêutico, desde o início, concentraram-se num único indivíduo, que podia não só diagnosticar as enfermidades como preparar as formulações medicamentosas para saná-las. Considerando a evolução histórica da farmacologia, analise as afirmativas a seguir: I. Galeno, médico conceituado em Roma, foi considerado o pai da Farmácia racional e a base dos tratamentos galênicos dominou a medicina e a farmácia até o século XVII, sendo grande influência no século XVIII. II. Galeno criou um sistema que relacionava as doenças e tratamentos de forma mais complexa, racional e com coerência sobre o funcionamento dos órgãos, tendo como contribuição para a terapêutica atual a preocupação com a indicação dos medicamentos ao paciente, como o tipo de medicamento, a quantidade necessária, forma de preparo do medicamento, a via de administração e o tempo de ação. III. Os árabes deixaram marcas dos seus saberes milenares também aprofundados na arte da medicina. IV. Os médicos romanos estudavam a teoria nas obras traduzidas, mas na prática desenvolveram o gosto pela botânica, a tarefa exaustiva de identificar plantas, que se distinguiam. V. As técnicas médicas e farmacêuticas tiveram grande importância na cultura greco-romana, como o desenvolvimento de técnicas físico-químicas: destilação, sublimação, cristalização e filtração. Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em: Escolha uma: a. II, III e IV, apenas. b. I, II e V, apenas. c. I, III e V, apenas. d. II, IV e V. e. I, II e III, apenas.
Saiba mais sobre a arte da medicina em: brainly.com.br/tarefa/15973445
#SPJ4
88**9**93**76**82**55**.,,.,.,.,.,..........