O estabelecimento da relação causal entre uma doença e um microrganismo somente pode ser confirmado após uma série de etapas, conhecidas por postulados de koch, estabelecidos por robert koch (1881) para patógenos humanos e adaptados posteriormente para fitopatologia. Marque a opção que corresponde aos postulados de koch
Respostas
Podemos determinar como correta a: Alternativa C. Agregação constante patógeno-hospedeiro; isolamento do patógeno; inoculação do patógeno e reprodução dos sintomas; reisolamento do patógeno.
O que Determina o Postulado de Koch?
O postulado de Koch tem a ideia de estabelecer que os microrganismos geram doenças específicas, disponibilizando um enquadramento para o estudo da etiologia de qualquer doença infecciosa. O agente causador tem que estar presente em todos os casos de doenças e não deve estar presente em animais saudáveis.
Para que um microrganismo possa ser determinado como responsável por uma doença deve:
- Ser achado em todos os casos da doença;
- Ser cultivado em cultura pura;
- Manifestar a doença quando inoculado num animal de experiência;
- Podendo ser isolado desses animais; e
- Cultivado em cultura pura.
Complemento da Questão:
A) Isolamento do patógeno; associação constante patógeno hospedeiro; inoculação do patógeno e reprodução dos sintomas; reisolamento do patógeno.
B) Associação constante patógeno-hospedeiro; isolamento do patógeno; reisolamento do patógeno; inoculação do patógeno e reprodução dos sintomas.
C) Associação constante patógeno-hospedeiro; isolamento do patógeno; inoculação do patógeno e reprodução dos sintomas; reisolamento do patógeno.
D) Inoculação do patógeno e reprodução dos sintomas; associação constante patógeno-hospedeiro; reisolamento do patógeno; isolamento do patógeno.
E) Isolamento do patógeno; inoculação do patógeno e reprodução dos sintomas; associação constante patógeno hospedeiro; reisolamento do patógeno.
Entenda mais sobre microbiologia em:
https://brainly.com.br/tarefa/53781154
#SPJ4
Resposta:Associação constante patógeno-hospedeiro; isolamento do patógeno; inoculação do patógeno e reprodução dos sintomas; reisolamento do patógeno.
Explicação: