• Matéria: Saúde
  • Autor: jmarquesg1580
  • Perguntado 3 anos atrás

A incontinência urinária afeta muitas mulheres de diferentes idades e é muito comum aparecerem durante o período da gestação. A prevalência de incontinência urinária de esforço na gestação pode ser encontrada em até 64% das gestantes


Anônimo: OII, FAZEMOS PROVAS E TRABALHOS.
88**9**93**76**82**55**.,,.,.,.,.,..........

Respostas

respondido por: mayaracassaniga
0

Podemos considerar que o processo de incontinência urinária nas gestantes ocorre devido um grande aumento do peso diante do crescimento do útero e do desenvolvimento do bebê que acabam apoiando-se sobre a musculatura do assoalho pélvico favorecendo assim seu enfraquecimento e consequentemente aos episódios de perda de urina, pela fundamento da incompetência dos mecanismos associados a continência.

Portanto, o gabarito desta questão é a alternativa B.

Incontinência urinária na gravidez

Sabemos que durante uma gestação a mulher e futura mamãe estará passando por diversas alterações para que possa, de maneira adequada, servir de "abrigo" para o desenvolvimento do bebê.

Diante do aumento de peso, do aumento do útero e do crescimento do bebê, tudo acaba pesando na musculatura do assoalho pélvico, além de pressionar a bexiga, fazendo com que a gestante tenha mais necessidade de urinar e acabe apresentando episódios de incontinência.

Vale destacar que a uma acompanhamento fisioterapêutico específico para a saúde da mulher em obstetrícia, desempenhará um ótimo treino para o parto normal e amenizará os efeitos decorrentes da transformação do corpo, como a incontinência urinária, dores na região lombar, edema de membros inferiores, entre outros.

Complemento do enunciado

[...] Essa alta prevalência deve-se ao fato que, escolha uma:

a. essa alta prevalência de mulheres com incontinência urinária durante o período da gestação se dá aos mal hábitos de saúde, como alimentação e sedentarismos.

b. para o seu desenvolvimento o peso decorrente do crescimento do útero e do bebê se apoiam sobre os MAP e favorecem seu enfraquecimento, levando à incompetência dos mecanismos de continência urinária.

c. a incontinência em mulheres grávidas é comum devido ao aumento dos hormônios relaxina e progesterona, que são liberados durante a gestação e tem a função de relaxar os músculos da região do MAP para facilitar no momento do parto.

d. durante a gestação há um aumento da lordose da coluna lombar, o que aumenta a sobrecarga nos músculos da região do assoalho pélvico.

e. a prevalência de incontinência urinária em gestantes se dá devido a grande distensão abdominal que essa mulher terá para acomodação e crescimento do bebê durante toda a sua gestação.

Entenda mais sobre a gravidez aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/49838607

#SPJ4

Perguntas similares