Bee (1996) apresenta em seu livro (a criança em desenvolvimento) uma pesquisa realizada por daniel freeman, na qual bebês recém-nascidos, de diferentes culturas, foram observados. O que se constatou é que os bebês caucasianos "eram os mais ativos e irritáveis, e os mais difíceis de controlar" (bee, 1996, p. 104), ao passo que os bebês chineses eram mais plácidos e os japoneses eram mais fáceis de acalmar. O autor concluiu que a noção que temos sobre um comportamento, dado como "normal", é influenciada fortemente por nossos padrões culturais. Compreendendo que a comunidade possui influência sobre a nossa identidade e personalidade, qual dos conceitos seguintes representa uma atitude ativa das pessoas em busca de transformação social? escolha uma:
Respostas
A transformação social é a compreensão, uma mudança completa na forma, aparência, natureza, caráter e assim por diante, nas relações recíprocas como indivíduos e grupos. A resposta correta para esta pergunta é e. sujeito.
Transformação Social
A compreensão da transformação da sociedade não pode ser separada de Karl Marx e Max Weber. Para Marx, a transformação da sociedade que se imagina através de um processo dialético de transformação contínua com a presença de classes concorrentes pelo controle de diversos instrumentos musicais e quando atinge o ápice da dialética criará uma “sociedade sem classes”. Esta planta se origina da filosofia dialética de Hegel que ensina sobre o ciclo de tese e antítese.
Já para Weber, a imagem muda por meio de um processo dialético linear como na mente de Marx, mas o processo de transformação e mudança se dá por meio de um processo evolutivo em que vários elementos se influenciam ou se influenciam em um tipo ideal de sociedade. A partir da explicação acima, na verdade a noção de transformação é aplicada a vários objetos como conceitos, muitas vezes uma longa discussão.
Perguntas mais completas
Bee (1996) apresenta em seu livro (The Developing Child) um estudo realizado por Daniel Freeman, no qual foram observados recém-nascidos de diferentes culturas. O que acontece é que os bebês caucasianos são “os mais ativos e fáceis de encontrar, e os mais difíceis de controlar” (BEE, 1996, p. 104), enquanto os bebês chineses são mais tranquilos e os japoneses são mais fáceis de manusear, acalmar. O autor conclui que as ideias que temos sobre um comportamento considerado “normal”, são muito importantes pelos nossos padrões culturais.
Entende que ter influência em nossa identidade e comunidade, no conceito a seguir representa a atitude ativa das pessoas na busca da transformação social?
Selecione um:
este. Identidade coletiva.
B. Indivíduo.
c. sujeito.
d. A identidade que
e. Grupo.
Saiba mais sobre transformação social https://brainly.com.br/tasa/50789247
#SPJ4
Resposta: Sujeito
Explicação: AVA