COMPLETE O CODIGO JOKENPO EM JAVA E EXPLIQUE O CODIGO System.out.println("::: PLACAR"); System.out.println("Jogoador: " + placarJogador); } private static void rotuloEscolhaJogador() { System.out.println("::: JOGADOR, DIGITE:"); System.out.println("::: 1 - Pedra"); System.out.println("::: 2 - Papel"); System.out.println("::: 3 - Tesoura"); System.out.println("::: Escolha sua opção: ");
Respostas
O código abaixo é uma implementação do jogo "Jokenpo" na linguagem JAVA. Foram inseridos comentários explicando o que cada parte do programa faz.
import java.util.Scanner;
class Jokenpo {
public static void main (String args []){
Scanner sc = new Scanner(System.in);
int v1,v2;
//MOSTRA O MENU DE OPCOES
System.out.println("Escolha entre 0, 1 e 2 , sendo : ");
System.out.println("Pedra = 0 ");
System.out.println("Papel = 1 ");
System.out.println("Tesoura = 2");
//FAZ A LEITURA DA OPCAO DO JOGADOR 1
System.out.println("Jogador 1: ");
v1 = sc.nextInt();
//FAZ A LEITURA DA OPCAO DO JOGADOR 2
System.out.println("Jogador 2: ");
v2 = sc.nextInt();
//IMPLEMENTA DOIS SWITCHES ENCADEADOS COM OS CASOS POSSIVEIS
switch (v1){
case 0:
switch (v2){
case 0:
System.out.println("Empate");
break;
case 1:
System.out.println("Jogador 2 ganhou");
break;
case 2:
System.out.println("Jogador 1 ganhou");
break;
default:
System.out.println ("OPCAO INVALIDA");
} break;
case 1:
switch(v2) {
case 0:
System.out.println("Jogador 1 ganhou");
break;
case 1:
System.out.println(" Empatou");
break;
case 2:
System.out.println("Jogador 2 ganhou");
break;
default:
System.out.println ("OPCAO INVALIDA");
} break;
case 2:
switch(v2) {
case 0:
System.out.println("Jogador 2 ganhou");
break;
case 1:
System.out.println("Jogador 1 ganhou");
break;
case 2:
System.out.println("Empate");
break;
default:
System.out.println ("OPCAO INVALIDA");
} break;
default:
System.out.println ("OPCAO INVALIDA");
}
}
}
Como controlar fluxos de dados no Java?
- Use estruturas de controle de decisão (if e switch) que permitem selecionar certas partes do código a serem executadas.
- Use estruturas de controle de repetição (while, do-while e for) que permitem repetir a execução de certas partes do código.
- Use instruções de interrupção (break, continue e return) que permitem que o programa redirecione o fluxo.
Aprenda mais sobre Java aqui: https://brainly.com.br/tarefa/13307514?referrer=searchResults
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