• Matéria: Informática
  • Autor: gustavomc2022
  • Perguntado 3 anos atrás

Assim como você não pode dirigir um desenho de engenharia de um carro, você não pode “dirigir” uma classe. Assim como alguém tem de construir um carro a partir de seus desenhos de engenharia antes de poder realmente guiar o carro, você deve construir um objeto de uma classe antes de fazer um programa realizar as tarefas que a classe

como fazer:

Respostas

respondido por: tomasherculano
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A Orientação à Objetos é um paradigma da programação que fornece ao desenvolvedor ferramentas para transformar o mundo real em programas de computador.

Para que a programação orientada à objetos seja utilizada, precisamos ter dois conceitos bem claros:

  • Classe: possui atributos e métodos.
  • Objeto: pode utilizar os atributos e métodos.

Como é possível utilizar os conceitos de Orientação à Objetos em um programa de computador?

A Classe é a planta do componente, enquanto o Objeto é o componente já criado. Assim, utilizando-se do exemplo da criação de um Carro, temos o seguinte:

Classe Carro

Atributos: marcha, velocidade, cor, marca, modelo.

Métodos: acelerar, frear, trocar de marcha.

Objeto Carro

Marcha: 0.

Velocidade: 0.

Cor: Azul.

Marca: FIAT

Modelo: TORO

Através dos métodos acelerar, frear, trocar de marcha, podemos modificar os atributos do objeto.

Em outras palavras, um objeto é a instância de uma classe.

Aprenda mais sobre Orientação à Objetos aqui: https://brainly.com.br/tarefa/25319274?referrer=searchResults

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