• Matéria: Português
  • Autor: joiceoliveira6618
  • Perguntado 3 anos atrás

3- Para os fãs da obra, a adaptação altera sem ferir o original e envolve por colocar nas telas a emoção contida nas palavras. Para os que não leram, fica a vontade de ler o livro e a sensação de que apesar de ter um certo amadorismo na montagem da obra, o final (saldo) foi extremamente positivo. As atuações principais convencem, a trilha sonora reforça a atmosfera e a direção peca, mas sem incomodar muito o espectador. Capitães da Areia não é sensacional, e nem tem a pretensão de ser. Um filme singelo, que conquista pela simplicidade e pela honestidade com que se apresenta. Descreva uma das cenas do filme a qual mais se aproxima da simplicidade poética

Respostas

respondido por: vmoraeschaves
0

O filme capitães da areia, adaptação do livro de mesmo nome, é um longa com a essência principal do livro. Esse tenta retratar todas as principais cenas da obra de forma simples e profunda.

A cena que mais se aproxima da simplicidade poética é a do carrossel. Quando os meninos estão no parque e olham para o brinquedo todo iluminado e as luzes refletem em seus olhos e óculos. É tão simples, tão doce e retrata perfeitamente a inocência das crianças, mesmo quando essas precisam agir de formas paralelas para sobreviver.

Quem foram "Os Capitães da Areia"?

Capitães da Areia é um romance, escrito por Jorge Amado. O livro retrata a realidade de crianças marginalizadas. Em específico, nesse caso, em Salvador.

O grupo realiza esquemas para garantir o seu sustento e passa por diversas situações de conflitos, não só os físicos, mas emocionais e morais, como o abandono, a falta do carinho na infância e da lealdade daqueles que sempre estiveram ao lado.

Entenda sobre Jorge Amado em: brainly.com.br/tarefa/17966764

#SPJ4

Perguntas similares