A luta por uma educação pública e igualitária deve estar na pauta das lutas políticas nos mesmos níveis das demais lutas sociais e econômicas. A partir disso, analise as sentenças a seguir I- A questão da diversidade não é tarefa simples, pois, pela legislação vigente e consequências da globalização, se apresenta em um universo variado de indivíduos e relações sociais. II- A diversidade se apresenta de diferentes formas. Podemos reconhecer seus elementos em relações sociais que envolvam cultura, identidade, gênero e estratificação social. III- A diversidade cultural e o reconhecimento das diversas identidades não significam relações sociais harmônicas em nossa sociedade. Para que não haja aumento de violência e conflitos sociais, os profissionais da educação devem discutir diversidade a partir da educação social, utilizando metodologia adequada. Assinale a alternativa CORRETA: A. ( ) Somente a sentença III está correta. B. ( ) Somente a sentença II está correta. C. ( ) As sentenças I, II e III estão corretas. D. ( ) As sentenças I e III estão corretas
Respostas
A luta pela educação pública, assim como igualitária, se mantém constante, no sentido de que preconiza também a diversidade, para que as lutais sociais e econômicas sejam consideradas e possam atingir aos interesses governamentais. C. ( ) As sentenças I, II e III estão corretas.
Como se estabelece a diversidade e as lutas sociais?
As lutas sociais estão diretamente associadas à diversidade, pelo fato de que as práticas de preconceito e discriminação ainda se mostram presentes no país.
Por conta disso, faz-se ainda mais necessário que a diversidade cultural, assim como o reconhecimento das identidades sejam preservadas, a fim de engajar os movimentos sociais, no sentido de fazer pressão para resultar em uma sociedade mais justa e igualitária.
Mais sobre diversidade e lutas sociais: brainly.com.br/tarefa/51689767
#SPJ4