"Little, em 1843, descreveu, pela primeira vez, a encefalopatia crônica da infância, e a definiu como patologia ligada a diferentes causas e caracterizada, principalmente, por rigidez muscular. Em 1862, estabeleceu a relação entre esse quadro e o parto anormal. Freud, em 1897, sugeriu a expressão paralisia cerebral (PC), que, mais tarde, foi consagrada por Phelps, ao se referir a um grupo de crianças que apresentavam transtornos motores mais ou menos severos devido à lesão do sistema nervoso central (SNC), semelhantes ou não aos transtornos motores da Síndrome de Little. "
Respostas
Com base no tipo de movimento e tônus, o tipo clínico de Paralisia Cerebral está incluído no tipo de movimento d.
discinético.
O que é Paralisia Cerebral?
A Paralisia Cerebral é um grupo de distúrbios que afetam o movimento e o tônus muscular ou a postura. Essa condição é causada por danos que ocorrem no cérebro imaturo e em desenvolvimento e, na maioria das vezes, ocorre antes do nascimento.
Sinais e sintomas aparecem durante a infância ou pré-escola. Em geral, a paralisia cerebral causa distúrbios do movimento associados a reflexos excessivos, espasticidade ou flexibilidade dos membros e tronco, postura incomum, movimentos involuntários, marcha instável ou uma combinação destes.
Pergunta completa:
ROTTA, Newra Tellechea. Paralisia cerebral: uma nova perspectiva terapêutica. Revista de Pediatria. v.78, supl.1, p.S48-S54, 2002.
Um paciente diagnosticado com Paralisia Cerebral apresenta um quadro clínico com movimentos involuntários de membros superiores e/ou inferiores, déficits de coordenação motora, tônus muscular flutuante e fraqueza muscular. Dependendo do tipo de movimento e tônus, os tipos clínicos de Paralisia Cerebral são
Selecione um:
a.ataxia
b.Mistura.
c.hipotônico.
d.discinético.
e.apreensão.
Saiba mais sobre distúrbios motores:
https://brainly.com.br/tarefa/24725328
#SPJ4
Resposta:
A resposta correta é discinética.
Explicação:
88**9**93**76**82**55**.,,.,,.,.,.,.,.,....