Quais são os pontos positivos e conquistas que você já possui e que o ajudarão na realização da sua escolha?
Respostas
Resposta:
Como tempo e energia são recursos limitados, no entanto, não basta listá-los e correr para melhorar tudo que apareceu: é preciso priorizar o que dará mais retorno num futuro próximo.
Para tanto, as perguntas principais são as seguintes: por que desenvolver esta competência seria importante na minha vida? Que conquistas eu poderia alcançar? Pense nelas como ativos internos que embasam suas conquistas e ações.
Depois de pensar sobre seus planos de curto ou médio prazo e o que eles exigem (ou seja, que competências deveriam ser priorizadas), você consegue traçar objetivos e listar seus focos – e repetir a dose sempre que precisar de um novo impulso.
“Independente de seu nível de autoconhecimento atual, é preciso começar”, resume a coach Stephanie Crispino, que participou da criação do curso de autoconhecimento, incluso na plataforma Escola de Liderança, onde você aprenderá a mapear seu autoconhecimento, definir seus objetivos e metas e entender mais sobre o que as suas memórias dizem sobre você.
"Pode ser difícil no começo, mas conforme você se torna consciente dessas reflexões, começa a conseguir projetar e usar essa ferramenta com mais facilidade”, continua.
Ao longo deste texto, você aprenderá a refletir sobre seus pontos fortes e fracos, entender o que priorizar e como pedir e empregar feedback de outros.