Sobre o endosso tardio e os endossos impróprios, analise as asserções abaixo: I- Endosso tardio, posterior ou póstumo é aquele realizado após o protesto ou depois de expirado o prazo para protesto, este endosso produzirá apenas os efeitos de uma cessão civil. II- Endosso impróprio é aquele cujo o objetivo não é transferir a propriedade do título. Um exemplo é o endosso procuração/mandato em que o endossante transmite ao endossatário o poder de efetuar a cobrança do título. III- Endosso caução, exemplo de endosso impróprio, tem o objetivo de constituir um penhor sobre o documento. É uma garantia ao endossatário para o cumprimento de alguma obrigação. Novos endossos após o endosso caução, terão efeitos de endosso procuração. Sobre as afirmativas, marque a alternativa correta: Escolha uma:
Respostas
As alternativas corretas sobre o endosso tardio e os endossos impróprios com base nas assertivas, é a Letra D: As afirmativas I, II e III estão corretas.
Endosso Tardio x Endosso impróprio
Primeiramente o Endosso trata-se de um negocio jurídico formal pelo qual é realizada uma transferência para outro titular ou seja é apenas um ato cambiário realizado pelo credor e o endossatário.
O endosso ele foi criado por volta do século doze porem muito tempo depois em meados de 1966 finalmente chega ao Brasil com a Lei Uniforme de Genebra (Decreto nº 57.663/1966).
O Endosso Tardio e Improprio na pratica não há tanta diferença, em teoria suas únicas particularidades é que no Endosso Tardio é realizado após o protesto, enquanto no Endosso Improprio não transfere a titularidade mas tão somente o exercício de seus direitos.
A) Apenas a afirmativa II está correta.
B) Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
C) As afirmativas I, II e III estão erradas.
D) As afirmativas I, II e III estão corretas.
E) Apenas a afirmativa I está correta.
Entenda mais sobre o Endosso aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/51164371
#SPJ4
Resposta: As afirmativas I, II e III estão corretas.
Explicação: corrigido pelo AVA