• Matéria: Sociologia
  • Autor: marcelinho4011
  • Perguntado 2 anos atrás

) Por que podemos afirmar que o Cristianismo é uma religião que abarca diversas doutrinas?

Respostas

respondido por: laischouye1998
1

Resposta:

Cristianismo – Definição

O cristianismo é um movimento sectário judaico monoteísta, deontológico, popular, que se concentra na vida, nos ensinamentos e na missão de Jesus de Nazaré (também conhecido como Jesus o Cristo).

Tudo começou em Jerusalém, na Judéia, no primeiro século EC, e se moveu para o norte e para o oeste na região do Mediterrâneo por meio dos esforços e atividades dos discípulos e apóstolos escolhidos pessoalmente por Jesus – Pedro, Paulo, Tiago e João (entre outros).

Outrora uma pequena seita judaica messiânica, no século 4 dC, o cristianismo dominou todas as outras religiões da sociedade greco-romana e se espalhou por todo o Império Romano, até mesmo ao norte até a antiga Grã-Bretanha e possivelmente ao leste até a Índia. Ao contrário de outros movimentos gnósticos da época, a mensagem cristã deveria ser aberta e honestamente compartilhada com qualquer um que a ouvisse – independentemente de raça, sexo, condição econômica ou social. A narrativa do cristianismo é complexa, assim como as primeiras doutrinas cristãs, que são mais bem compreendidas nos contextos culturais e históricos do movimento cristão e por meio das decisões e ações fundamentais de seus adeptos.

Cristianismo – O que é

O cristianismo é a maior religião do mundo, com cerca de 2,1 bilhão de seguidores em todo o mundo.

Ele é baseado nos ensinamentos de Jesus Cristo, que viveu na Terra Santa há 2.000 anos.

Cristianismo, a maior religião do mundo, centrada em Deus e Jesus Cristo.

A palavra “Cristo” significa ungido. Cristo não é o sobrenome de Jesus. Jesus é o ungido de Deus Pai, que veio a este mundo, cumpriu as leis e profecias do Antigo Testamento, morreu na cruz e ressuscitou dos mortos fisicamente. Ele realizou muitos milagres que foram registradas nos Evangelhos por testemunhas oculares. Ele é divino em natureza, bem como humano. Assim, Ele tem duas naturezas e é digno de adoração e oração.

O cristianismo ensina que há apenas um Deus em toda a existência, que Deus criou o universo, a Terra, e criou Adão e Eva. Deus criou o homem à Sua imagem. Isso não quer dizer que Deus tem um corpo de carne e ossos. Imagem significa a semelhança do caráter de Deus, a racionalidade, etc. porque somos feitos à imagem de Deus, toda pessoa é digna de respeito e honra.

Além disso, isto significa que nós não evoluímos através de processos aleatórios de um organismo unicelular, em seres emocionais racionais.

O cristianismo ensina que Deus é uma Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo – não três Deuses), que Jesus Cristo é a segunda pessoa da Trindade, que Jesus morreu na cruz e ressuscitou dos mortos fisicamente, e que todas as pessoas estão sob o justo juízo de Deus porque todas as pessoas pecaram contra Deus.

Ela ensina que Jesus é a única maneira de ser salvo da vinda do julgamento de Deus e que a salvação é recebida pela fé na obra de Cristo na cruz e não por qualquer coisa que podemos fazer para agradar a Deus.

Perguntas similares