"Esse mundo, um e mesmo para todos os viventes, não foi gerado por algum deus ou homem, mas existiu sempre e será sempre um fogo eterno, que, segundo certa medida se acende e, em seguida na mesma medida se apaga" – Heráclito. Fonte: SOUZA, J. C de. Os pensadores. Pré-socráticos. São Paulo: Nova Cultural, 1999. Levando em consideração que Heráclito é um importante filósofo pré-socrático, escolha a opção que demonstra qual o assunto mais característico dos pré-socráticos, abordado no fragmento acima
Respostas
Considerando que Heráclito foi uma grande filósofo, o Fogo como arché foi uma criação da época pré-socrática e remete a ideia do fogo como mudança, a resposta correta é a letra A)
Período pré-socrático
O período pré-socrático foi uma grande marco na linha do tempo da história da filosofia, ele demarcou os filósofos que nasceram antes de Socrátes ou que eram contemporâneas para ele.
Mas mantinham os pensamentos que são baseados em mestres antigos e que são seguidos por preocupações filosóficas que deram início a criação das escolas jônicas.
Segue o complemento da questão abaixo:
a) O fogo como arché.
b) A eternidade do mundo.
c) A imortalidade da alma.
d) Uma defesa sobre o uso do fogo.
e) A criação do mundo segundo a mitologia.
Saiba mais sobre o período pré-socrático em: https://brainly.com.br/tarefa/7400845
#SPJ4