• Matéria: Filosofia
  • Autor: anabeatrice7288
  • Perguntado 2 anos atrás

)Leia o fragmento abaixo: "Os homens não são maus, mas submissos aos seus interesses. Portanto, não é da maldade dos homens que é preciso se queixar, mas da ignorância dos legisladores que sempre colocam o interesse particular em oposição ao geral. […] Até hoje, as mais belas máximas morais não conseguem traduzir nenhuma mudança nos costumes das nações. Qual é a causa? É que os vícios de um povo estão, se ouso falar, escondidos no fundo de sua legislação. " Helvetius Quais são as ideias principais contidas no fragmento acima? * 6 pontos a) Não há nenhuma relação entre as leis e os costumes, pois sãos os homens que fazem as leis que os beneficiam. B) Para limitar os interesses humanos particulares, é preciso haver leis que prefiram os interesses gerais. C) Os homens buscam seus interesses e isso não significa que eles sejam maus; d) Há uma relação entre as leis e os costumes, pois as leis permitem ou impedem que os homens cometam erros

Respostas

respondido por: larissamagrani
0

Para limitar os interesses humanos particulares, é preciso haver leis que prefiram os interesses gerais (B).

O contratualismo

Thomas Hobbes refletiu sobre o estado de natureza e a função da sociedade civil moderna. Para ele, o estado de natureza foi um ambiente de guerra, egoísmo e de conflito intenso entre os sujeitos.

Assim, para se manter a paz e a união social, criou-se uma sociedade civil baseada no contratualismo, onde os cidadãos abdicavam da sua liberdade para adquirirem segurança estatal, criando a ideia de um rei absolutista, detentor de todo o poder do povo.

Saiba mais sobre Hobbes em: brainly.com.br/tarefa/20719159

#SPJ4

Perguntas similares