"O início da Revolução Agrícola não se prende ao aparecimento, no século XVIII, de melhores arados, enxadas e outros tipos de maquinaria, mas à introdução, na segunda metade do século XVII, da cultura do nabo e do trevo, pois seu plantio evitava o desperdício de deixar a terra em pousio: seu cultivo revitalizava o solo, permitindo seu uso constante. Hoje, a agricultura utiliza-se de sementes selecionadas, de adubos químicos, de defensivos contra pragas e tenta-se, até, o controle biológico dos insetos daninhos". (MARCONI; LAKATOS, 2019, cap. 3. ). O texto se refere a qual tipo de conhecimento?
Respostas
O texto é capaz de identificar o fato de que a ciência não é o único tipo de conhecimento, pelo fato de que existem outras formas de se gerar conhecimento, como ocorre com o conhecimento transmitido através de gerações, a partir de valores e concepções (Alternativa E).
Quais são os tipos de conhecimento?
O conhecimento é fundamental para o avanço da sociedade, de forma que embora o conhecimento científico seja extremamente importante, não torna-se o único.
O conhecimento pode ser passado de gerações em gerações, assim como possibilita a transmissão de valores e entendimentos sobre determinadas temáticas, as quais podem passar a ser validadas através da identidade coletiva, senso comum, dentre outros elementos.
Complemento
a.
O conhecimento utilizado pelos camponeses era científico, produzindo as safras.
b.
Só se obtém conhecimento através de procedimentos científicos.
c.
Utiliza-se o senso comum como principal forma de conhecimento atualmente na agricultura.
d.
A agricultura que era desenvolvida pelos camponeses não levava em consideração conhecimentos.
e.
A ciência não é a única forma de acesso ao conhecimento.
Mais sobre tipos de conhecimento: brainly.com.br/tarefa/51609448
#SPJ4