• Matéria: Psicologia
  • Autor: wescleifarias94
  • Perguntado 2 anos atrás

(FUNRIO, 2013) A avaliação compreendida como parte do processo de ensino e aprendizagem e do planejamento em todas as suas etapas, ou seja, a avaliação formativa, parte dos seguintes pressupostos, EXCETO: A. O aluno deve ser crítico, criativo e participativo, com autonomia e capacidade de tomar decisões. B. O ensino deve privilegiar a participação, o diálogo, a autonomia, a reflexão tanto por parte dos professores quanto dos alunos. C. O erro deve propiciar aprendizagens e as dúvidas dos alunos são altamente significativas e reveladoras de um envolvimento e exercício intelectuais. D. O processo avaliativo deve englobar tanto as aprendizagens relativas aos conhecimentos da dimensão conceitual e procedimental quanto no nível do aprendizado de valores e atitudes. E. A autoavaliação deve ser realizada de forma assistemática e em determinados momentos do ano letivo, a fim de garantir a autorreflexão dos estudantes


aesrawer: Caro Aluno, tudo bem?

A S.A pode te ajudar com o seu trabalho acadêmico, trabalho de conclusão de curso, nivelamento, cursos complementares, estágio supervisionado, desafio nota máxima, dentre outras atividades.

Como? (65) 99206 55 42

Respostas

respondido por: GabrielOliv987
0

Resposta:

o erro deve ser descartado nas análises de aprendizagens pois as dúvidas dos alunos não são altamente significativas e reveladoras de um envolvimento e exercício intelectuais.

Explicação:

A avaliação formativa, na verdade, deve ser capaz de permitir que o erro seja identificado e buscado pelo estudante, para que o mesmo apresente autonomia suficiente para promover o entendimento sobre determinada temática.

A partir disso, o estudante poderá compreender o assunto, e em um próximo momento, não repetir o mesmo erro, tornando o aprendizado mais significativo, e transformando-o em um saber.

Espero tê-lo ajudado

Perguntas similares