A escolarização das pessoas surdas vem sendo discutidas arduamente nas últimas décadas. Quando o ensino é abordado dentro de uma perspectiva bilíngue, significa dizer que a escolarização da criança surda deve contar.
Com base no processo educacional da criança surda avalie as afirmações a seguir:
I - O uso da Libras como meio essencial de interlocução, e o desenvolvimento da modalidade escrita da segunda língua.
II - Todas as maneiras de comunicação prováveis, como a oralização, os gestos, a fala simultânea com os sinais, o português escrito, a dramatização e assim por diante.
III - Exclusivamente a utilização da Libras, impedindo de qualquer modalidade linguística (oral ou escrita) no processo geral.
IV - Assegurar a presença de um intérprete de língua de sinais/português na sala de aula para o estudante surdo, para que não fique excluído do ensino aprendizagem como também da interação dos colegas ouvintes.
V - O uso do português oral e escrito como ponto inicial, e em segundo propósito o desenvolvimento da Libras. Assinale a alternativa que indica correta:
A) I, III e IV
B) II e IV
C) I e IV
D) I, II e IV
E) II e V
menossivaleria6:
resposta letra C
Respostas
respondido por:
0
A Língua Brasileira de Sinais (Libras) se trata de uma linguagem diferente por sua modalidade ser por meio gestual-visual onde essa comunicação se realiza por meios de gestos, expressões faciais e corporais. Portanto, a resposta correta é a letra C, sendo somente o I e IV.
Qual a origem das Libras e quem as utiliza?
Seu surgimento foi dado a partir da fundação do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), a partir do século XIX, por intermédio do francês Ernest Huet. Sua utilidade é direcionada a pessoas surdas, surdo-cegas e até mesmo para pessoas surdas que não possuem braços.
Aprenda mais sobre Libras aqui: https://brainly.com.br/tarefa/51815921
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás