• Matéria: Filosofia
  • Autor: flokiislima
  • Perguntado 3 anos atrás

1- Como podemos definir resumidamente o conceito de liberdade em ou para Aristóteles?

2-0 que seriam as ações voluntária e involuntária?

3- A charge da Mafalda apresenta uma situação comum de nossa vida. Relacionando com o conceito de liberdade de Aristóteles, podemos dizer que Mafalda está angustiada por qual razão?​

Respostas

respondido por: elamambretti
0

1. Liberdade em Aristóteles é ato voluntário que se exerce pela escolha. Isso quer dizer que, a liberdade se encontra na escolha racional, entre as possíveis maneiras de agir que os homens realizam de forma voluntária.

2. As ações voluntárias são decisões livres que dependem unicamente das escolhas dos homens. Assim, cada um escolhe livremente o que acredita que deve fazer.

Ações involuntárias são decisões que são escolhidas por que são necessárias, mas não necessariamente desejadas. isto é, aquilo que se é obrigado a fazer.

3. Faltou a imagem

Liberdade para Aristóteles

A filosofia se volta para tema liberdade desde a Antiguidade. Aristóteles pensou a liberdade como ponto inicial para o agir humano que tem a felicidade com um fim. Assim, o homem, com uso da razão, deve escolher livremente sobre seu comportamento, visando o Bem.

Por isso, para ele, o homem usa sua inteligência, para fazer faz escolhas voluntárias visando a prática das virtudes.  Desta forma, "cada homem delibera sobre o que crê ter de fazer". Nossas escolhas voluntárias são o meio, a maneira de como exercemos nossa liberdade.

Aprenda mais sobre Liberdade para Aristóteles em: brainly.com.br/tarefa/6904609

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares