• Matéria: ENEM
  • Autor: victorfernande3014
  • Perguntado 3 anos atrás

"Atualmente são conhecidas cerca de 350 mil espécies de plantas. Desse total, mais de 250 mil são angiospermas. A palavra angiosperma vem do grego angeios, que significa 'bolsa', e sperma, 'semente'. Essas plantas representam o grupo mais variado em número de espécies entre os componentes do reino Plantae ou Metaphyta. As angiospermas produzem raiz, caule, folha, flor, semente e fruto. Considerando essas estruturas, perceba que, em relação às gimnospermas, as angiospermas apresentam duas "novidades": as flores e os frutos". Disponível em:. Acesso em 31 jul. 2018. Sobre as angiospermas, analise a sentença e complete as lacunas da sentença a seguir: Com o desenvolvimento das culturas em várias partes, foram se destacando angiospermas como arroz __________ na Asia e Oriente Médio, bem como a soja __________, que teve seu cultivo marcado nessa região a pelo menos 3 mil anos. Na Asia tropical se tem notificações de plantas como a mangueira _________, inhame (Colocasia esculenta (L. ) Schott) taioba (Xanthosoma (L. ) Schott) e muitos cítricos. Dentre os vários exemplos possíveis, uma das planta sde maior importância expandida inicialmente nessa região é a banana (__________), a qual já diferia das espécies selvagens (que apresentam sementes grandes e duras) pela ausência de sementes. Assinale a alternativa que completa as lacunas corretamente: Escolha uma: a. Musa Isya L. / Colocasia esculenta T. / Musa L. / Glycine max L. B. Musa L. / Musa Isya L. / Mangifera indica L. / Oryza sativa L. C. Oryza sativa L. / Mangifera indica L. / Musa L. / Glycine max L. Incorreto d. Glycine max L. / Mangifera indica L. / Musa L. / Musa Isya L. E. Oryza sativa L. / Glycine max L. / Mangifera indica L. / Musa L. Questão 3 Incorreto Atingiu 0,00 de 1,00 Não marcadaMarcar questão Texto da questão "O Reino Vegetal ou Reino Plantae, é caracterizado por organismos autótrofos (produzem seu próprio alimento) e clorofilados. Por meio da luz solar, realizam o processo da fotossíntese e, por esse motivo, são chamados de seres fotossintetizantes. Vale lembrar que a fotossíntese é o processo pelo qual as plantas absorvem energia solar para produzirem sua própria energia. Isto ocorre através da ação da clorofila (pigmento associado à coloração verde das plantas) existente em seus cloroplastos. Com efeito, devemos salientar que as plantas são a base da cadeia alimentar, denominadas produtores. São produtoras de matéria orgânica e alimentam os seres heterótrofos, ou seja, são o grupo responsável pela nutrição de diversos organismos consumidores". Disponível em:. Acesso em 31 jul. 2018 Se analisarmos os vegetais no âmbito alimentar, nota-se que as suas partes são bastante utilizadas na alimentação. Qual delas é a mais importante na alimentação humana? Escolha uma: a. Sementes. B. Flores. C. Raízes. D. Caules. E. Folhas. Incorreto

Respostas

respondido por: guipcoelho
0

Na primeira questão, sobre as angiospermas, as lacunas são preenchidas corretamente pelos seguintes nomes científicos:

  • Oriza sativa (arroz);
  • Glycine max (soja);
  • Mangifera indica (mangueira);
  • Musa (banana).

Alternativa E está correta.

A segunda questão, que trata da importância alimentícia das angiospermas, a parte mais importante destas plantas utilizadas na alimentação humana são as sementes, como o feijão e o arroz, alternativa A está correta.

Sobre as angiospermas

As angiospermas constituem o maior grupo de plantas terrestres em termos de biodiversidade, ocupando praticamente todos os ecossistemas do planeta. No que diz respeito ao uso pelos seres humanos, este é o principal grupo de plantas, incluindo quase todas as plantas utilizadas para alimentação.

Neste sentido, todas as partes das plantas são utilizadas para alimentação, sendo as principais o caule, como o caso da batata inglesa, as raízes, como o caso da beterraba, frutos como a maçã, e sementes como o arroz e o feijão.

Você pode continuar estudando sobre as angiospermas aqui: https://brainly.com.br/tarefa/5752452

#SPJ4

Perguntas similares