"Os antigos romanos consideravam bárbaros todos os povos que viviam fora do limite do império. "Eles não sabiam ler, escrever e levavam uma vida simples", diz o historiador Peter Heather. Havia vários desses grupos espalhados pela Europa, como os suevos, vândalos, ostrogodos, visigodos, francos, alanos e hunos. Estes últimos eram considerados os mais letais de todos os bárbaros. Seu maior chefe foi Atila. Após sua morte, em 453, os hunos foram dominados por outras tribos e desapareceram". Disponível em: . Acesso em: 1 ago. 2018. Segundo o texto, A o preconceito romano às demais culturas, associado ao etnocentrismo, não tem relação com o termo bárbaro. B os bárbaros possuíam uma origem única, a dos povos hunos, liderados por Atila e depois dominados. C os bárbaros eram considerados inferiores pelos romanos porque não sabiam escrever ou ler. D o termo bárbaro é amplo e associado aos que não residem nos limites do império e não compartilham da cultura romana
fazinha132:
d O etnocentrismo romano pode ser observado através da designação de grupos que não habitavam as fronteiras do império, como bárbaros. Assim, o termo é bastante amplo e associado a grupos com costumes distintos e, por vezes, rivais, que não partilhavam da cultura romana e não se estabeleciam nas fronteiras do império.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:d
Explicação:O etnocentrismo romano pode ser observado através da designação de grupos que não habitavam as fronteiras do império, como bárbaros. Assim, o termo é bastante amplo e associado a grupos com costumes distintos e, por vezes, rivais, que não partilhavam da cultura romana e não se estabeleciam nas fronteiras do império.
bjs god bye
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás