"Trata-se de um estado intermediário, porque nas várias formas de deficiência moral há falta ou excesso do que é conveniente tanto nas emoções quanto nas ações, enquanto a excelência moral encontra e prefere o meio termo. Logo, a respeito do que ela é, ou seja, a definição que expressa a sua essência, a excelência moral é um meio termo, mas com referência ao que é melhor e conforme ao bem ela é um extremo. "
Respostas
Segundo o pensamento ético sobre a excelência moral, a opção correta é a alternativa C: "Aristóteles."
Como Aristóteles define a excelência moral?
- Em poucas palavras, Aristóteles definiu excelência moral como sendo bom em comportamento ético;
- Uma virtude moral é um traço de caráter que aumenta a probabilidade de alguém ser moralmente bom, de acordo com a teoria da ética da virtude;
- Isso significa que alguém que é moralmente excelente é alguém que tem a capacidade de agir moralmente de acordo com o que acredita ter um bom efeito na sociedade.
Por fim, a excelência moral é um conceito que tem sido utilizado em diferentes contextos. Pode ser definida como um conjunto de comportamentos, atitudes e crenças que são consideradas positivas e honrosas.
Segue a questão completa:
"A excelência moral (virtude moral), então, é uma disposição da alma relacionada com a escolha de ações e emoções, disposição esta consistente num meio-termo determinado pela razão. Trata-se de um estado intermediário, porque nas várias formas de deficiência moral há falta ou excesso do que é conveniente tanto nas emoções quanto nas ações, enquanto a excelência moral encontra e prefere o meio-termo".
Este fragmento de texto corresponde ao pensamento ético de qual filósofo?
A) Platão
B) Rousseau
C) Aristóteles
D) Hobbes
Veja mais sobre o pensamento ético de Aristóteles em: https://brainly.com.br/tarefa/490389
#SPJ4