2. Dentre as teorias que regem as relações do trabalho, a teoria das trocas líder-membro, também conhecida como teoria do vínculo vertical diádico, é bastante utilizada e reconhecdia nos estudos que envolvem os grupos. Sabe-se da importância da comunicação no papel do líder, no que tange o gerenciamento e expressão emocional de sua equipe de trabalho. Trocas ocorrem nas relações entre líder e membro de confiança do grupo (in group), para os quais atribui-se responsabilidades e são estabelecidos acordos, diferenciando-os dos membros fora do grupo (out group). A construção desta relação entre líder e membros do grupo, passa por três estágios. Acerca do descrito, leia as afirmativas à seguir: I - A avaliação inicial, define uma qualidade de relação, cujos aspectos afetivos são essenciais. II - O processo de construção de um vínculo, em que o líder testa a avaliação inicial e define se o novo membro pertencerá ao in group ou ao out group. III - A consolidação do vínculo, que permite ao líder conhecer o membro e avaliar suas potencialidades. Sobre as alternativas acima, marque a opção correta: A. I, II e III. B. II e III, apenas C. I, e III, apenas D. I, apenas E. II, apenas
Respostas
A avaliação inicial ajuda o líder a determinar a qualidade da relação, levando em conta todos os aspectos possíveis, inclusive os afetivos que os membros da equipe podem desenvolver, ajudando a determinar se um novo membro fará parte do in group ou out group (I, II e III estão corretas).
Liderança e trabalho em equipe
O trabalho em equipe é essencial para que o líder consiga gerenciar bem todos os membros dessa equipe.
Se um membro está se isolando, isso pode ser um problema, mas só se há perda de capacidade de trabalho do grupo, se o membro, mesmo sozinho, for eficiente, pode não ser um problema.
Mais sobre trabalho em equipe
https://brainly.com.br/tarefa/47036375
#SPJ4
Resposta:
II apenas
Explicação:
E.
II, apenas
A avaliação inicial, que permite ao líder conhecer o membro e avaliar suas potencialidades. O processo de construção de um vínculo, em que o líder testa a avaliação inicial e define se o novo membro pertencerá ao in group ou ao out group. A consolidação do vínculo, define uma qualidade de relação, cujos aspectos afetivos são essenciais.