2) Diferentes graus alcóolicos são utilizados na farmácia homeopática, em termos gerais, é utilizado etanol 70 % para a produção de matrizes e impregnação de formas farmacêuticas sólidas, tanto uso interno e externo. Já o etanol 30 % é utilizado para a dispensação de medicamentos homeopáticos derivados na forma farmacêutica líquida. Uma exceção é a produção de matrizes até a 6 DH e 3 CH, que deverão seguir a alcoolatura da TM. Considerando o contexto, analise as seguintes asserções e a relação proposta entre elas: I. Por exemplo, para a produção de 1,5 L de etanol utiliza-se 470 mL de etanol a 96 %, completando o volume final com água purificada, logo ele obtém-se etanol a 45 %
Respostas
A partir dos nosso conhecimentos sobre graus alcoólicos utilizados na homeopatia, podemos afirmar que a proposição I é falsa e a II é verdadeiro.
Para definir a alternativa B como correta, precisamos saber mais sobre homeopatia.
Preparo Alcoólico em Homeopatias
A homeopatia parte do pressupostos da Lei da Semelhança. A idéia é utilizar uma substância que provoque os sintomas da doença que aflige o sujeito, em doses bem pequenas. Hahnemann, pai da homeopatia moderna, foi quem aprimorou esta manipulação.
Hahnemann ainda descobriu que o processo intuitivo que os pacientes tinham de agitar o frasco antes de tomar a medicação, com a ideia de misturar os compostos, ao invés de atrapalhar, aumentava a ação do composto. Para isso, ele deu o nome de dinamização.
Na dinamização homeopática, usamos uma solução hidroalcoólica a 30% e batida contra um anteparo semi-rígido para agitação. Chamamos este processo de sucussão.
Se uma substância é solúvel em álcool etílico, puros ou combinados, na proporção de 1%, e agitada 100 vezes. Essa proporção é descrita como 1:100, o que significa que usamos 1 parte da droga para 99 partes de solução água/álcool.
Complemento da questão:
I. Por exemplo, para a produção de 1,5 L de etanol utiliza-se 470 mL de etanol a 96 %, completando o volume final com água purificada, logo ele obtém-se etanol a 45 %.
PORQUE
II. Ao aplicar a equação geral, que considera volume inicial multiplicando pelo teor inicial resulta na igualdade de volume final multiplicado o teor final.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:
a. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I. Incorreto
b. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
c. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
d. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
e. As asserções I e II são proposições falsas.
Aprenda mais sobre homeopatia aqui: https://brainly.com.br/tarefa/25184263
#SPJ4
Resposta:
proposição I é falsa e a II é verdadeiro
Explicação:
AVA