• Matéria: Geografia
  • Autor: nicollasvivian93251
  • Perguntado 3 anos atrás

O voo 103 operado pela Pan American World Airways (Pan Am) explodiu sobre Lockerbie, na Escócia, em 21 de dezembro de 1988, após a detonação de uma bomba. Todas as 259 pessoas a bordo e 11 pessoas em terra também morreram. Por volta das 19h de daquele dia, um Boeing 747 a caminho de Nova York vindo de Londres atingiu uma altura de aproximadamente 31. 000 pés (9. 500 metros) e estava se preparando para a parte oceânica do voo quando uma bomba ativada por temporizador detonou. A explosão partiu o avião em milhares de pedaços que aterrissaram em uma área de aproximadamente 2. 200 quilômetros quadrados. Adaptado de https://www. Britannica. Com/event/Pan-Am-flight-103. Considerando as alterações do equilíbrio ácido-base, é correto afirmar que após a explosão, os passageiros ficaram "inconscientes" antes da quedo em decorrência de: Alternativas Alternativa 1: Uma acidose metabólica. Alternativa 2: Uma acidose respiratória. Alternativa 3: Uma alcalose metabólica. Alternativa 4: Uma alcalose respiratória. Alternativa 5: Um choque hipoadrenal

Respostas

respondido por: RayanaSE
0

Após a explosão do voo 103 operado pela Pan Am, os passageiros ficaram "inconscientes" antes da quedo em decorrência de uma alcalose respiratória.

Resposta: Alternativa 4.

Alcalose respiratória

A alcalose respiratória é um desequilíbrio ácido-base causado pelo aumento da respiração alveolar (hiperventilação), resultando na diminuição das concentrações plasmáticas de dióxido de carbono arterial (PaCO₂). Isso resulta em concentrações mais baixas de H+ e cálcio sanguíneo livremente ionizado (Ca++).

Um das causas da alcalose respiratória é a mudança para áreas de grande altitude, em que a pressão atmosférica do oxigênio impulsiona uma ventilação ampliada.

Para mais informações sobre alcalose respiratória, acesse:

https://brainly.com.br/tarefa/24950312

#SPJ4

Perguntas similares