“É fundamental ainda romper barreiras para que as equipes de CAPS e ESF trabalharem juntas, em sincronia com a atenção psicossocial, sobretudo a equipe de saúde mental contribuir nas capacitações dos profissionais da atenção básica, pois, há premência no investimento em profissionais, centrando o desenvolvimento de habilidades para lidar com a afetividade e a subjetividade das pessoas. Finalmente é urgente a construção de projetos terapêuticos focados no diálogo e encontro entre o profissional, usuários e serviços de saúde, em um contexto que considere elementos do conhecimento do profissional e da pessoa a que se direciona o tratamento, suas expectativas, desejos, vivencias e sofrimento.”
Respostas
Considerando que as expectativas, as vivências, os desejos e o sofrimento do profissional são alguns dos recursos que constituem suas competências na afabilidade aquela pessoa que esta sofrendo psiquicamente.
Sofrimento Psíquico
Os profissionais que atuam na gestão de serviços e na ponta dos atendimentos e aqueles que formam outros profissionais devem se atentar as características de si mesmo.
Priorizar a saúde mental e física faz com que estes profissionais possam doar o melhor de si mesmo em prol daqueles que os mesmos se expõem em auxiliar no ganho do outro, seja lá qual for.
Ou seja, o desenvolvimento destas competências passa diretamente pela melhoria da atenção e transformação da realidade, passando a ser responsável por sua evolução.
Saiba mais sobre saúde mental em: https://brainly.com.br/tarefa/52580846
#SPJ1