3 - Leia o texto: Opinião: O que há de tão ruim nos videogames? Mia Hazeldine-Ross, escritora colaboradora,11 de novembro de 2021,Comentários Na última década, os EUA viram um aumento notável na violência armada. Muitos têm os videogames sugeridos são culpados. De acordo com o Pew Research Center, em 2018, 43% dos Os adultos dos EUA relatam jogar videogames, mas a maioria, cerca de 60%, acredita que os videogames contribuíram para a violência armada na América. Mas os videogames são tão ruins assim? Pesquisas anteriores publicadas pela American Psychological Association sugeriram que brincar pode ter um impacto positivo no cérebro humano, especialmente para as crianças à medida que se desenvolvem. Toque promove a imaginação, habilidades sociais e resolução de problemas, todos os quais são necessários para o funcionamento adultos. Os videogames fornecem uma arena mental estruturada para desenvolver essas habilidades. Claro, os benefícios dependem do gênero do jogo. Por exemplo, jogos de tiro podem fornecer benefícios cognitivos significativos. De acordo com um estudo da Radboud University, jogadores regulares de jogos de tiro mostraram maior foco, compreensão espacial e representação visual dos eventos em torno deles — todas as habilidades particularmente úteis em campos STEM. Jogos multijogador massivo online (MMO) foram encontrados para promover interações sociais complexas e cooperação, e jogos de role-playing (RPG) têm sido associados ao aumento da inteligência emocional, tomada de decisão e imaginação.[…] A conexão entre agressão e videogames tem algum mérito, no entanto. De acordo com a American Psychological Association, videogames violentos têm sido associados a dessensibilização e pequenos aumentos no pensamento agressivo, mas uma relação insignificante foi encontrados entre comportamento violento e jogos. Em vez disso, a pesquisa descobriu que o comportamento violento foi provavelmente o resultado de vários fatores de confusão, incluindo doença mental e outros potenciais variáveis externas. Como tal, atribuir o aumento da violência armada aos videogames é um exagero.
Os videogames podem ser benéficos para quem quer desabafar. Para tirar o máximo proveito jogos, concentre-se em jogos multiplayer não violentos que incorporam pensamento crítico e narrativa. Um estudo separado da American Psychological Association relatou que jogos simples e de fácil acesso como “Angry Birds” ou outros jogos para celular podem ser bons para curto prazo melhorar o humor, e aqueles que jogam regularmente jogos multiplayer são mais propensos a ajudar outros jogadores do que aqueles que jogam competitivamente. O mais importante é que as pessoas reservem um tempo para relaxar e aproveitar o que deveria ser um parte estressante do dia. Se um jogo começa a causar sofrimento emocional, talvez seja necessário um intervalo. Se usados corretamente, os videogames podem servir como um complemento educacional divertido para a educação universitária, permitindo que um jogador desenvolva habilidades básicas fora do ambiente acadêmico.
Encontre no texto as informações e preencha o quadro.
Tese levantada pela autora do texto.
Opinião dos pesquisadores da
American Psychological Association
A relação entre os jogos e as
agressões
Opinião da American Psychological
Association sobre o jogo Angry Bird
Respostas
respondido por:
0
, os videogames podem servir como um complemento educacional divertido para a educação universitária, permitindo que um jogador desenvolva habilidades básicas fora do ambiente acadêmico . Se um jogo começa a causar sofrimento emocional, talvez seja necessário um intervalo. Se usados corretamente, os videogames podem servir como um complemento educacional divertido para a educação universitária, permitindo que um jogador desenvolva habilidades básicas fora do ambiente acadêmico.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás