3. A vida adulta é caracterizada por um período de realizações. A construção identitária que se dá na adolescência encontra o tempo da aparição no mundo e da distinção com os pares (pais, família e amigos). Uma das características desse período é o aumento da capacidade de memorizar as coisas e de realizar análises sobre a vida, as escolhas e as pessoas. A comunicação é mais articulada e a percepção é mais aguçada.
Esses fatores referem-se:
A.
à identidade construída.
B.
ao pensamento complexo.
C.
à dependência financeira.
D.
à inteligência emocional.
E.
à moratória.
Respostas
Resposta:
B.
ao pensamento complexo.
Explicação:
A identidade construída diz respeito à capacidade de definir concepções, valores e identidade sexual.
O pensamento complexo diz respeito ao desenvolvimento cognitivo, que envolve a articulação entre memória, linguagem, percepção, reflexão e pensamento lógico. Esses fatores configuram a construção de pensamentos complexos.
Independência financeira diz respeito à inserção no mercado de trabalho e à capacidade financeira de arcar com as necessidades básicas.
Inteligência emocional é o desenvolvimento da capacidade de lidar com os problemas pessoais e com os das outras pessoas. Espera-se também das pessoas adultas.
Moratória é o período entre a adolescência e a fase adulta em que a pessoa pode experimentar a transição entre um tempo e outro sem muitas cobranças sociais.