A política colonial e imperialista vive seu início em 1884/1885, ainda na gestão de Otto von Bismarck. Nessa fase, são instituídos os protetorados (Schutzgebiete) na África e no Pacífico Sul que em pouco tempo foram administrados como colônias. Apesar das dificuldades de extrair lucros relevantes dessas colônias, a política imperialista, com Guilherme II, assume contornos mais ofensivos. E nesse sentido as colônias de imigrantes alemães na América, com suas nítidas diferenças em relação às colônias e protetorados na África e Ásia, ocupam vital importância por serem entendidas igualmente como um prolongamento do Império no além mar.
A)buscavam assimilar elementos da cultura e da população brasileira do período, para levå-los posteriormente para a Alemanha.
B)eram tratadas assim como as ocupações na África e na Ásia, parte de um projeto colonial de exploração, mas sem levar em conta a cultura alemã.
C)foram uma forma que o recente Estado alemão unificado encontrou de lidar com o excedente populacional em seu território.
D)tinham como objetivo industrializar a América, mais especificamente o Sul do Brasil, para aumentar o parque industrial alemão.
E)são compreendidas tanto por um sentido econômico, como também do ponto de vista social, já que eram vistas como uma extensão da Alemanha.
Respostas
respondido por:
1
E)São compreendidas tanto por um sentido econômico, como também do ponto de vista social, já que eram vistas como uma extensão da Alemanha.
ESPERO TER AJUDADO :)
killuxdzy:
Mt obrigada!!
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás