Respostas
Olá querida aqui está a resposta que queria!!
:D
Resposta:
Vou explicar cada Figura de Linguagem.
Significados:
Denotativo – É uma palavra utilizada em seu sentido comum/próprio. Sua significação é restrita, com sentido comum do dicionário.
Denotativo – É uma palavra utilizada em seu sentido comum/próprio. Sua significação é restrita, com sentido comum do dicionário.Conotativo – É o uso de um termo em seu sentido figurado, são palavras cujos sentidos extrapolam o sentido comum, com significação ampla.
Denotativo – É uma palavra utilizada em seu sentido comum/próprio. Sua significação é restrita, com sentido comum do dicionário.Conotativo – É o uso de um termo em seu sentido figurado, são palavras cujos sentidos extrapolam o sentido comum, com significação ampla. Metáfora – É uma das figuras de linguagem mais conhecidas, consiste no emprego de um termo com significado diferente do habitual. Ela não faz uso do elemento comparativo (“como”, “tal qual”, “assim como”, etc).
Símile ou Comparação – A comparação remete a ação de atribuir semelhanças, estabelece uma aproximação entre dois elementos que se
Analogia – A analogia também é uma figura de linguagem que envolve comparação, nela é necessário que encontremos pontos de semelhança entre as ideias comparadas.
Analogia – A analogia também é uma figura de linguagem que envolve comparação, nela é necessário que encontremos pontos de semelhança entre as ideias comparadas. Metonímia – É a transposição de significados considerando parte pelo todo. Acontece quando há substituição lógica de uma palavra por outra semelhante, mas mantendo uma relação de proximidade.
Perífrase – Consiste na substituição de um termo por alguma característica marcante ou por algum fato que tenha se tornado celebre.
Perífrase – Consiste na substituição de um termo por alguma característica marcante ou por algum fato que tenha se tornado celebre. Sinestesia – É uma figura de linguagem muito utilizada na arte, como letras de música e poesia.
Perífrase – Consiste na substituição de um termo por alguma característica marcante ou por algum fato que tenha se tornado celebre. Sinestesia – É uma figura de linguagem muito utilizada na arte, como letras de música e poesia. Hipérbole – A hipérbole serve para exaltar/expressar intensidade a uma ideia, com objetivo de causar impacto.
Catacrese – É o nome que utilizamos para algo que não tem nome próprio, pegamos um termo que já existe e o “emprestamos” para alguma outra coisa.
Catacrese – É o nome que utilizamos para algo que não tem nome próprio, pegamos um termo que já existe e o “emprestamos” para alguma outra coisa.Eufemismo – Ao contrário da hipérbole, a ideia do eufemismo é amenizar a situação. Utilizado para dar um tom mais leve para uma expressão.
Catacrese – É o nome que utilizamos para algo que não tem nome próprio, pegamos um termo que já existe e o “emprestamos” para alguma outra coisa.Eufemismo – Ao contrário da hipérbole, a ideia do eufemismo é amenizar a situação. Utilizado para dar um tom mais leve para uma expressão. Pleonasmo – O pleonasmo ocorre quando se repete uma palavra ou expressão na mesma frase com o mesmo significado, com finalidade de reforçar uma ideia.
O Pleonasmo pode ser de dois tipos:
• Pleonasmo literário – Consiste no uso de palavras redundantes com o objetivo de enfatizar o que está sendo dito.
• Pleonasmo literário – Consiste no uso de palavras redundantes com o objetivo de enfatizar o que está sendo dito. • Pleonasmo vicioso – Acontece quando palavras redundantes são usadas sem nenhuma função, já que o sentido já está completo por palavras que vieram antes.