Respostas
Juscelino Kubitschek era Mineiro, nascido na cidade de Diamantina, além de Político, também foi médico. Assumindo a presidência do Brasil no ano de 1956.
Sua gestão como presidente ficou famosa pelo enorme estímulo ao desenvolvimento industrial e entrou para a história como um relevante causador do endividamento público brasileiro.
O Brasil viveu durante o seu mandato um desenvolvimentismo econômico que priorizou o investimento nos setores de transportes e energia, na indústria de bens de consumos duráveis e não duráveis, contribuindo também na substituição de importações, com destaque para indústria automobilística, e na Educação.
No final do seu mandato, ele conseguiu que o parque industrial crescesse cerca de 80%, com o aumento das usinas hidrelétricas (Furnas), da indústria de aço, a instalação da indústria de automóvel, criação de novas rodovias (Belém-Brasília) e com a construção de Brasília.
As conseqüências do plano de metas desenvolvidos durante o governo de JK foram quase todos alcançados, porém, o custo social ficou elevado com o aumento da inflação, a queda no valor salarial, elevação do custo de vida e da dívida externa.