Respostas
Explicação:
Felicidade é um tema abordado pela filosofia, pela religião e também pela ciência. Aristóteles acreditava que a felicidade estava na vida ética, partilhada na comunidade. Filósofos estoicos colocavam a felicidade na suspenção dos desejos, enquanto que para os filósofos cínicos, a felicidade se encontra no desapego, na ausência de preocupações.
Para a religião, a felicidade se encontra na vida casta e contemplativa, pois a verdadeira felicidade está na prática da fé. A ciência moderna, a psicologia, entende que a felicidade está na plenitude que sentimos quando vivenciamos, experimentamos emoções positivas como gratidão, prazer, inspiração, alegria, etc.
De qualquer ponto que se perceba e se procure a felicidade, devemos considerar a lição de Aristóteles que nos incentivou na busca pela moderação, pelo meio termo entre a falta e o excesso, seja no que for, como caminho para uma vida harmoniosa e feliz.
A felicidade é um caminho, não um fim em si mesmo
Felicidade está na busca por aquilo que nos faz bem. Entretanto sabemos que a vida é moldada por inúmeras circunstâncias, que podem mudar a todo momento.
Portanto, livres de qualquer condicionamento, dogmas ou regras impostas, devemos partilhar em harmonia com todos os seres, entendendo que, como nós, todos têm direito a felicidade e bem estar.