• Matéria: Filosofia
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 2 anos atrás

Como é possível dizer que uma coisa existe? A existência de algo depende do momento em que tomamos consciência de sua existência? Essas são algumas questões abordadas nas discussões que procuram analisar a existência de algo. São os efeitos ou as propriedades os elementos necessários para dizermos que algo existe? Nesse sentido, relacione a existência com a necessidade de ter propriedades.

Respostas

respondido por: vitomanoeli
0

A existência das coisas nos fará maior sentido na medida em que temos consciência de suas propriedades, conhecimento de seus pormenores, a simbolização dá maior sentido à existência, só podemos simbolizar por meio de nossa linguagem.

Existencialismo e reflexões sobre a existência

Nossa existência como seres sensíveis a pensamentos sobre existência depende de coisas exteriores a nós, como as pessoas que nos ensinam a cultura para pensa a existência das coisas.

Deste modo, a existência das coisas, para nós, está em nossa consciência sobre elas, seja uma existência real ou uma existência fantasiosa, virtual. Porém, não possuímos consciência de todas as coisas que existem, como respostas a perguntas, realidade em países estrangeiros, coisas afins, nem por isto, deixam de existir.

A existência das coisas, contudo independe de nós. Quando tomamos consciência de algo, a existência disto, torna-se a nós, um fato conhecido, assim, ele existirá a nossa existência como um novo conhecimento.

Os elementos nos quais nos baseamos para definir a existência de algo podem ser tanto seus efeitos em nossa vida quanto sua propriedade, uma vez que as propriedades explicam seus efeitos

As propriedades darão um corpo a existência de algo, sua importância, em caso de não haver um corpo, como o vento, o ar. A explicação da existência é a propriedade necessária para que algo exista. Assim, teremos consciência deste algo.

Complemento sobre a existencialismo: https://brainly.com.br/tarefa/26178497

#SPJ9

Perguntas similares