• Matéria: Saúde
  • Autor: evandrosodre44
  • Perguntado 3 anos atrás

O conhecimento dos trilhos anatômicos é importante para sabermos mapear as linhas globais de tensão que atravessam a superfície muscular do corpo a fim de manter o esqueleto em forma, orientar as trilhas disponíveis do movimento e coordenar os padrões de postura global. Na linha superficial anterior o predomínio é de fibras musculares de a. contração lenta. b. contração isométrica. c. relaxamento posterior. d. contração rápida. e. relaxamento anterior.


hellen43523532532352: OII, FAZEMOS PROVAS E TRABALHOS.
88**9**93**76**82**55**.,,.,.,,,,,,,,,,

Respostas

respondido por: priscilapsd
1

Na linha superficial anterior o predomínio é de fibras musculares de contração lenta.

Para entender melhor sobre o que diz a alternativa A precisamos aprofundar nosso conhecimentos em trilhos anatômicos.

Trilhos Anatômicos

Desenvolvido pelo professor Thomas Myers, os trilhos anatômicos são linhas longitudinais que percorrem todo o corpo, dividido-o em 12 meridianos miofasciais.

Esse estudo permitiu ampliar o conhecimento do corpo de forma unificada, o que antes eram estudados de forma desmembrada. Nos afastando dos padrões de pensamento quanto à músculos isolados.

Os meridianos miofasciais são linhas que transmitem tensão e relaxamento através da fáscia muscular sem interrupções durante seu trajeto.

Enquanto um parte do corpo executa uma função, exercendo a contração, outra em equilíbrio a essas, pode relaxar.

A linha superficial anterior, como nome sugere, percorre toda a frente do nosso corpo, protegendo as partes sensíveis do corpo, responsável principalmente pelas flexões do tronco e quadril, além de equilibrar a linha posterior.

São que as que proporciona movimentos lentos e coordenados como o respirar, levantar o grafo para almoçar, sentar na cadeira e etc.

Aprenda mais sobre fascias musculares aqui: https://brainly.com.br/tarefa/21929058

#SPJ1

Perguntas similares