A China também foi o país onde dinastias duradouras se alternaram no poder. Controlar suas imensidões significava deter o domínio sobre disputadas rotas de comércio. Os pressupostos de cunho político-social que propugnaram pelo isolamento chinês também lhes conferiram um caráter ímpar. No entanto, a tarefa de conhecer o Direito desse país num passado longínquo tem sido um verdadeiro desafio. As fontes de que se dispõe ainda são muito escassas. Acerca do Direito Chinês análise as seguintes orações: I - Parcela da doutrina aponta que apenas a partir dos séculos VI e VII dC podem datar as fontes legais mais remotas que se têm na atualidade. II - Previa quanto ao Direito Penal penas de empalação, as marcas a ferro em brasa, os açoites e a castração. III - Foi aos poucos abandonando seu caráter divino
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
alternativa letra
Explicação:
confie na técnica!
respondido por:
0
Resposta:
O Direito Chinês sofre bastante com a falta de jurisprudência e um passado que valorizasse os direitos humanos e que fizesse com que a lei prevalece, então, a alternativa correta é letra E.
Explicação:
Para que possamos ter ideia de como funcionava o direito chinês, eles se baseavam nas penas onde existia tortura, dor e etc. As pessoas eram queimadas com brasas quando haviam infrações penais.
Eles eram inspirados na lei do olho por olho, dente por dente e queriam fazer a justiça de maneira brutal e não racional.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás