Para formar bons conhecimentos para se fazer inferências, é importante ampliar a capacidade de leitura do indivíduo. O leitor precisa ter vivências diversificadas e lançar mão de seu conhecimento prévio para construir o significado dos textos que lê. Nesse sentido, o que os autores emilio sánchez miguel, j. Ricardo garcía pérez e javier rosales pardo chamam de inferências?
Respostas
Para Emilio Sánchez, Miguel, J. Ricardo, García Pérez e Javier Rosales Pardo, as inferências representam as atribuições dos papéis corretos aos elementos das proposições, para relacionar partes do discurso. Alternativa A.
O conceito de inferência
A partir da inferência, o indivíduo poderia relacionar conhecimentos antigos com os conhecimentos que está construindo no momento, a exemplo de um livro que está explorando, onde alguns conceitos não são do seu entendimento, mas ele consegue entendê-los de acordo com o contexto, ou seja, não precisa buscar auxílio em fontes externas, basta se concentrar e deduzir o conteúdo.
A inferência pode também caracterizar possíveis intertextualidades estabelecidas pelo leitor de forma autônoma, segundo os autores supracitados, onde ele busca contextos anteriores solidificados com base em literaturas já conhecidas para expandir a compreensão acerca de estudos vivenciados, a exemplo do seu conhecimento sobre a Guerra Fria que se conecta com seu conhecimento sobre a Corrida Espacial.
Abaixo, as alternativas da questão:
- a) Atribuição dos papéis corretos aos elementos das proposições, para relacionar partes do discurso etc;
- b) Reconhecimento das palavras com precisão e rapidez;
- c) Desenvolvimento das habilidades metacognitivas;
- d) Construção de uma memória de trabalho;
- e) Obtenção da competência retórica.
Aprenda mais sobre o conceito de inferência: brainly.com.br/tarefa/20445671
#SPJ4