Aristoteles é considerado como realista porque:
Respostas
Resposta:
se aproxima do idealismo platônico. aponta que a essência que determina as coisas que conhecemos estão nos próprios objetos que experimentamos, não externos a eles. fundamenta-se na noção de que a essência das coisas não está na própria realidade.
Resposta: Porque ele acreditava que a realidade imanente é a fonte do conhecimento, que estava aqui, não em um mundo ideal.
Explicação: Aristóteles é considerado como realista porque:Pois, diferentemente das ideias de Platão, o qual os ensinamentos foram passados para o próprio Aristóteles, este negava a ideia de Platão que dizia que vivíamos em um mundo de aparências falsificadas, porque somente o mundo das ideias poderia conter nele a forma verdadeira das coisas. Aristóteles acreditava que a realidade estava aqui, ela poderia ser compreendida através do estudo e da razão, neste mundo; ele foi, por isso, realista.Aristóteles é considerado como realista porque:Pois, diferentemente das ideias de Platão, o qual os ensinamentos foram passados para o próprio Aristóteles, este negava a ideia de Platão que dizia que vivíamos em um mundo de aparências falsificadas, porque somente o mundo das ideias poderia conter nele a forma verdadeira das coisas. Aristóteles acreditava que a realidade estava aqui, ela poderia ser compreendida através do estudo e da razão, neste mundo; ele foi, por isso, realista.