Diversidade é uma noção cuja história é longa na estruturação das ciência sociais, estando associada aos estudo dos complexos modos de organização dos grupos humanos e de seu desenvolvimento histórico. O entendimento básico de seu conceito foi construído:
A.
a partir da Antropologia e da noção de diversidade cultural, articulado diversos outros conceitos, como os de diversidades étnica, religiosa, social e linguística, entre outros.
B.
somente a partir das ciências naturais, particularmente a Biologia, por meio da teoria da evolução e do estabelecimento da diversidade das espécies.
C.
apenas a partir das diferentes organizações sociais e de suas normas de conduta, em especial as voltadas aos pequenos grupos e seus desenvolvimentos ao decorrer do tempo.
D.
não tem relação com as diferentes culturas nem relação com as circunstâncias geográficas, históricas, sociológicas, e com a diversidade existente no interior de cada sociedade.
E.
após o surgimento dos meios de comunicação e das tecnologias contemporâneas, porque ficamos cientes do que acontece e começamos a conviver com pessoas e culturas diferentes.
Respostas
Diversidade pode ser entendida a partir da Antropologia e da noção de diversidade cultural, articulado diversos outros conceitos, como os de diversidades étnica, religiosa, social e linguística, entre outros (A).
O que é diversidade?
A diversidade social, na política, propulsiona ações voltadas à solidariedade, ao amor ao próximo e ao mundo, à justiça, à empatia e ao zelo.
A diversidade está relacionada com a noção de diferença, distinção, levando em consideração a essência de cada pessoa e seu direito de ir e vir em sociedade.
A diversidade é uma realidade e é o que torna o Brasil tão distinto e heterogêneo. Cada parte da região traz consigo aspectos únicos e particulares de uma cultura abrangente e autônoma.
Saiba mais sobre diversidade em: https://brainly.com.br/tarefa/2517584
#SPJ1